segunda-feira, 1 de julho de 2013

1ª Temporada Meet You In Paris - 1º Cap: Não quero ir para Paris



Não sei muito sobre a França. Apenas sei algo sobre a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, embora eu não saiba a função de ambos. Sei também que é conhecida como a cidade luz, a cidade do amor. Patético. Sei também que é lá onde fica o museu de arte Louvre, que tem formato de pirâmide e a Mona Lisa vive lá. Não sei o que as pessoas veem de especial nesse quadro, em minha opinião é só uma mulher que está feliz com a vida que tem, porque seus pais não estão obrigando-a a ir para um colégio interno ridículo na França para jovens americanos.
Já chorei, implorei, gritei, mas meu pai já fez questão de me matricular. Meus pais são divorciados, moro com minha mãe e minha irmã, e minha mãe concorda que será uma boa experiência estudar lá. Meu pai diz que depois trarei várias lembranças especiais comigo, mas quem liga? Eu não quero ir. Mas não consigo convencê-los disso. Já tenho meu visto de estudante e um passaporte, cada um me anunciando solenemente: Demetria Lovato, cidadã dos Estados Unidos da América.
Agora estou aqui com meus pais, desfazendo minhas malas nesse quarto minúsculo, sou a mais nova estudante do último ano da Escola da América em Paris.
A ideia de morar em Paris pode ser até legal, eu sei que os europeus são bem mais bonitos do que os americanos (pelo menos em minha opinião), mas ai eu me lembro que esse colégio é só de americanos.  Essa coisa de colégio interno tem mais a ver com meu pai do que comigo. Ele tinha que começar a escrever esses livros de romance ridículos e ficar rico.
Nem sempre era assim, quando meus pais ainda eram casados, éramos uma família classe média baixa. Quando o divórcio veio a tona,  o seu sonho de ser um grande escritor do sul, foi trocado pelo de ser um escritor publicado. Foi ai que ele começou a escrever esses livros de amor idiotas.
É ridículo, mas mulheres e senhoras simplesmente transformaram esses livros capengas em Best-sellers, e dois dos seus livros já se tornaram filmes. Realmente é deprimente assistir ou ler. Alguém sempre morre, geralmente por câncer. Não me orgulho nem um pouco dele ganhar dinheiro em cima de câncer. As pessoas ainda gostam de ver isso. Eu não acho justo.
Mas voltando ao assunto, eu não sei por que ele insiste em me fazer estudar aqui, eu nem sei falar Francês. Ao menos todos aqui falam inglês. Ao todo são 25 alunos na minha sala. Os alunos do último ano. Na escola toda devem ter por volta de 150 alunos ou menos. Não é para qualquer pessoa. Quero dizer, é muito cara. E vou ter aulas de Francês.
Ok, as pessoas vão rir de mim. Aposto que muitas delas já estão aqui desde o primeiro ano. Eu não. Eu cheguei na droga do último ano. Minha mãe diz que vou me dar bem etc... Mas sou eu quem está abandonando a melhor amiga Selena, o meu emprego fabuloso em uma loja, e o Logan, um garoto que trabalha comigo.
E, aliás, eu tenho uma irmãzinha de sete anos. Ela é nova demais pra ficar sozinha em casa depois da aula, eu costumava cuidar dela todos os dias. Quem vai fazer isso agora? Quem vai cuidar da tartaruguinha de estimação dela? Quem vai protegê-la?
E eu estava a um passo de ter um namorado. Ok, já namorei um garoto antes,  o nome dele era Jack. Ele era meu amigo, então nós dois estávamos sozinhos e foi tipo “Nada pra fazer, que tal darmos uns amassos?”, mas eu não tinha sentimentos de verdade por ele. Ai conheci o Logan no meu trabalho. Ele é um fofo. Ele é sempre engraçado, e me olha de um jeito diferente, tem um estilo legal. E eu gosto dele. Fomos ao cinema antes de eu partir e ele me beijou. Foi meio confuso porque não esclarecemos o que somos. Sei que não somos namorados, e agora por causa dessa viagem estúpida talvez nunca vamos ser.
Acabei de desfazer minhas malas, e ali estão meus pais, me olhando. Vejo na expressão de meu pai que ele está cumprindo uma missão e dizendo “Isso vai ser bom pra você” e na expressão de minha mãe vejo “Vou sentir sua falta, mas você vai gostar daqui”. Logo meu pai me abraça e diz que me ama e sai. Minha mãe me abraça, diz que me ama e que vai sentir muito a minha falta.
-Por favor mamãe, cuida da Madison.
-Eu vou cuidar. E ela vai sentir sua falta! –Eu a abracei e meus olhos se encheram de lágrimas.
-Isso vai ser bom pra você querida.  –Porque todos tem mania de dizer que isso será bom para mim? Se fosse bom eles deveriam ter pedido minha opinião, não me matriculado sem eu saber. Eu poderia ter aceitado.
-Tchau mãe.
Então ela saiu, e eu fechei minha porta, deitei em minha cama e comecei a chorar.
Ouvi alguém batendo na minha porta. Mas não quero atender.
-Olá? Você está ai? Está tudo bem? –Insistiu em bater. Enxuguei minhas lágrimas e abri a porta. Era uma garota loira de cabelos compridos e um pouco ondulados. Tinha um piercing no nariz e tinha um estilo bacana.
-Desculpe a demora. –Eu disse.
-Tudo bem. Sou Miley, moro ali no quarto ao lado. –Ela disse sorrindo.
-Sou a Demi.
-Aqueles eram seus pais?
-Sim.
-Não se preocupe, também chorei muito no meu primeiro dia. Vem, vou te fazer um chocolate quente no meu quarto. –Não respondi, ela simplesmente me puxou para o quarto dela. Quando ela abriu a porta nós entramos e me sentei na cama dela. Seu quarto era muito legal, cheio de pôsteres dos Beatles e de outras bandas. Havia um mural cheio de fotos também.
-Seu quarto é legal.
-Obrigada. –Ela disse pegando duas canecas no seu armário e colocando um pouco de leite que estava no frigobar. Depois ela as colocou no micro-ondas para esquentar. Em todos os quartos pelo o que ela estava me dizendo, tem um frigobar, um micro-ondas, um banheiro pequeno e um armário. Não percebi o micro-ondas no meu. Após o chocolate ficar pronto bebemos. Eu me levantei para observar o mural de fotos dela.
-São seus amigos? –Eu disse apontando para uma foto.
-Sim. Eles estudam aqui. Esses são Nick, Paul, Nina e Joe. Você provavelmente vai conhecê-los no café da manhã. –Isso é um bom começo, me parece um convite para o café.
-Ah...
-Eles são divertidos. Eu adoro todos. Nina namora Paul, eles são um grude que chega a ser irritante às vezes. Joe namora a Blanda, mas como ela se formou eles quase não se veem. Ela faz faculdade, aqui em Paris mesmo. Ela não é a minha melhor amiga, nunca gostei muuuuuuito dela, mas não tenho o que fazer, e aguento ela porque ela é melhor amiga da Nina... Ou costumava ser, porque desde quando ela se formou elas brigam sempre porque ela nunca vem visitar a pobre Nina... E o Nick é um grande amigo, ele é super engraçado.
-Ah espero conhecê-los logo então. –Eu disse sorrindo. Ficamos conversando sobre algumas coisas até que olhei no relógio de submarino amarelo dela e vi que já eram 22:00. Resolvi voltar para meu quarto. –Obrigada pela conversa e pelo chocolate.
-De nada. Te vejo amanhã no café. –Ela disse sorrindo. Pelo menos já tenho uma amiga. Então sai do quarto dela, eu estava meio afetada por causa do fuso horário e outras coisas, até que dei de cara com a parede.
Espera. Não é uma parede, é um garoto. Não pude ver seu rosto muito bem pois estava escuro.
-Me desculpe. –Eu disse meio sem graça.
-Tudo bem. Você se machucou? –Oh meu Deus! Sotaque britânico.
-Não, eu estou bem.
-Você sabe onde fica o quarto da Miley?
-Ah sim, é aquele ali. –Eu apontei. Ainda não conseguia ver seu rosto muito bem, mas ele parece ser muito bonito. É alto e seu cabelo é tão lindo. –Eu acabei de sair de lá.. Passei alguns minutos com ela. –Eu disse rindo. Por que eu disse isso? Estou nervosa.
-Ok muito obrigado. –Então fui até meu quarto e ele foi atrás de Miley. Espera, eu me lembro desse cabelo. É um dos garotos da foto que vi no quarto de Miley. Era um garoto um pouco atraente. Estilo rebelde, “dane-se o mundo”, mas ele parece se importar com as pessoas. Acredito que era Joe. Ou Nick. Não lembro muito bem.  Passei a noite arrumando minhas roupas, colocando-as no armário até que quando acabei resolvi dormir.


CONTINUA...
E ai pessoal, comentem o que acharam, se gostaram, se detestaram etc etc. É isso... No mínimo 10 comentários para o segundo capítulo. Bjs

32 comentários:

  1. aw q bonitinho inho huahau
    eu descobri q eu te sigo no twitter menina tipo eu tava lá tan tan aí aparece primeiro capítulo da nova fic (algo assim) aí eu cliquei e pam jsnsosn eu n comento muito aqui pq sou preguiçosa mas enfim
    posso encher seu saco pelo twitter? tão mais fácil jaushaushsidn
    posta logo ♡
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que bom que gostou! hahaha, qual seu twitter?
      hahaha mas tem que comentar poxa! hahaha mas encher o saco pelo twitter também vale.. engim, obrigada pelo comentário!
      bjs

      Excluir
  2. Queridaaas arrasaram !!!!
    Que perfeito <3<3 <3<3 <3
    Posta logooo
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. que prefeito!! Eu amei, amo meet you in paris ( a prévia ¬) e amo os Jonas haha, enfim perfeitissimo
    Posta logo
    Beijinhos, Isa s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que bom que gostou! hahahaha é vai ser uma fic bem legal ;P continue lendo hahaha
      bjs <3

      Excluir
  4. Adorei o capitulo ... Já estou ansiosa pelo próximo ... Parabéns pela escolha perfeita do tema dessa fic !!! Beijinhosss :) :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou, já postamos o próximo capítulo.
      Muito obrigada pelo carinho!
      bjss <3

      Excluir
  5. Ownnn tão perfeita,
    Amo as suas histórias!
    :) posta logo ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada querida, mas nós sem os leitores não somos nada, então obrigada por acompanhar a fic!
      Bjs <3

      Excluir
  6. Nossa meninas tá perfeita essa nova fic.
    Já amo

    ResponderExcluir
  7. Adoreeei

    perfeito esse 1 cap <3<3<3

    Poosta loogo

    ResponderExcluir
  8. proximoo ??? cadeee ??!!! hahahah

    ResponderExcluir
  9. que lindo.. posta mais *-*

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa era o Joe ou era o Nick ? acho que era o Joe, continuaaaaaa!!! s2

    ResponderExcluir
  11. tá muito perfeita, essa fic vai ser muito legal

    ResponderExcluir
  12. Perfeitooo só tô curiosa pra saber se era o joe!muito bom posta logo

    ResponderExcluir
  13. perfeitooo o cap. amor ahahahahha
    posta logoooo =P
    bjkss

    ResponderExcluir

Comente para o próximo cap. (: